quarta-feira, 27 de março de 2019

Morre Hiroaki Matsuzawa

Enviado em 23/11/2010

Morre no último dia 18 um dos mais clássicos guitarristas da histórias do Japão, Hiroaki Matsuzawa de infarto fulminante, deixando todos nós fãs de seus trabalhos orfãos de sua lindas musicas e composições musicais.

Matsuzawa nasceu em 3 de Abril de 1960. Desde jovem já era apaixonado pela guitarra, e com apenas 17 anos formou a banda Make-Up. Ao lado de Nobuo Yamada, Yougo Kouno, Yasuyoshi Ikeda e Yoshihiro Toyokawa fez sucesso quase que pela década de 1980 inteira com a banda, foram 4 Álbuns, 3 Singles e 1 VHS. Em 1986 entraram para o mundo dos animes songs com Saint Seiya, e lá estava Matsuzawa novamente com seu solo de guitarra que iria se tornar muito famoso no mundo com a música Pegasus Fantasy, que até hoje é uma das mais famosas de todos os tempos dos animes.

Lançaram 3 Álbuns por Saint Seiya e várias composições, muitas delas feitas por Matsuzawa em vários Álbuns do anime.

Matsuzawa também participou de outras bandas como Flying Sky e Dragon Fly.

Com a volta do sucesso de Saint Seiya na década de 2000 a banda grava Never para um longa do anime, alem de várias apresentações em eventos e programas. Com tudo isso eles resolvem voltar com a banda em 2009 lançando um single com as músicas que mais lhes consagraram a carreira: Pegasus Fantasy e Blue Forever, em versões alternativas. Em final de 2009 lançam um novo Álbum depois de 13 anos sem lançar, marcando a volta da banda, retomada essa que foi interrompida com a partida de Matsuzawa.

Lembraremos para sempre de sua história e de suas músicas clássicas que marcaram não só a história do Japão mas do mundo. Vá em paz mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página